quinta-feira, 22 de abril de 2010

O estilo (estranho) Piriguete


Piri [perigo] gueti [constante]



Piriguete, também denominada Piri, é uma gíria brasileira que designa uma mulher que troca de parceiro sexual frequentemente.

Mulher fácil, sempre vai para baladas a procura de todos os tipos de homens para pagar tudo para elas, pois sempre saem sem dinheiro. Geralmente, quase sempre transam na primeira noite.

A Piriguete tende a procurar homens comprometidos e normalmente com alto poder aquisitivo.O termo teve origem em Salvador, capital baiana. Como esse termo foi se espalhando pelo Brasil por meio de músicas e pela praticidade da internet, na música fala o que é uma piriguete, mas todos os fãs destes estilos musicais vangloriam as vagabundas, digo as Piriguetes. Hoje é um dos termos mais usados pelos Brasileiros quando se quer xingar uma mulher, uma garota que fica de safadeza e querendo se exibir para os homens.






Não chega a ser uma puta e sim uma garota sem valores com os hormônios fervendo e sem limites. Elas já ganharam até música própria:

Piriguete
MC Papo


Quando ela me vê
ela mexe
piri pipiri pipiri piriguete
rebola devagar
depois desce
piri pipiri pipiri piriguete
Mini-saia rodada, blusa rosinha
decote enfeitado com monte de purpurina
Ela não paga, ganha cortesia
Foge se a sua carteira tiver vazia

Vai na Micareta
vai no Pop Rock
Festa de axé ela só anda de top
Ela usa brilho, piercing no umbigo
Quando toca reggaeton quer ficar comigo


Foto de espelho na exibição
Ela curte funk quando chega o verão
No inverno essa mina nunca sente frio
desfila pela night de short curtinho
Um cinco sete de marido
ela gosta é de cara comprometido
Não tem carro, anda de carona
Ela anda sexy toda guapetona
Ela não é amante, não é prostituta, ela é fiel, ela é substituta

Em Governador, lá em Salvador,
Rio de Janeiro, Santos e Belo
todo mundo já conhece, sabe o que acontece
quando vê a gente ela se oferece
Mexe o seu corpo como se fosse uma mola
dedinho na boquinha, ela olha e rebola
chama atenção, vem na sedução, essa noite vai ser quente
eu vou dar pressão


Aqui ressalta algumas características dessas garotas como a incrível habilidade de nunca sentir frio e sempre mostrar o piercing, mesmo tendo uma barriga nada bonita, sempre procura confusão, homem casado, é Maria gasolina, bem, pra frente.

Mas, por fim, o destino das piriguetes acabam juntando seus trapinhos com os ex-motoboys, serventes de pedreiros e demais cachaceiros que vão lhes encher a cara de socos e tapas todo fim de tarde.

O centro do mundo das piriguetes são seus peitos e bundas, sempre generosamente valorizados (mesmo quando não há o que valorizar) em roupas curtíssimas e decotadas que lhes rendem adjetivos nem sempre bonitos.

As piriguetes querem apenas vender o produto, não importa a qualidade. Piriguetes são iogurtes estragados que ficam te perseguindo e pedindo “Me come, por favor!”.

As suas roupas são bem típicas: gostam que sejam, curtas, decotadas, provocantes, marcantes ( pelo lado negativo, é obvio ) , com estampas sensuais e eróticas .




Em entrevista a um site de noticias a ex-estudante de Turismo Geisy Arruda, 20, que colhe os frutos da fama instantânea após ter sido escoltada por policiais em novembro de 2009 para escapar de um linchamento por usar um vestido curto na Uniban, onde estudava em São Bernardo do Campo, fala que coloca roupas do estilo piriguete, meio perua para ficar diferente. Geisy exibia suas curvas, conseguidas por meio de lipoaspiração, enxerto no bumbum e prótese de silicone nos seios, com o vestido vermelho polêmico .





Mas, há também,aquelas garotas ditas - neutras - que apelidam suas amigas de piriguetes mesmo que elas não sejam isso . Bom, mais isso já vai de cada pessoa.
Retirado :



By:STEFANNY SOUZA

5 comentários:

  1. ameii teh q bandoo d pirii
    kkkkkk
    ainda bem q PV nao eh piri
    mas Tehh c eh piri viu
    kkk migah brink's
    to adorando seu blog

    ResponderExcluir
  2. Muito vulgar! e essa mulher com estampa de onça é MUITOO gorda para usar algo tão curto e colado

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos elas mostram o que são ao inves de se esconderem atras de um falsa imagem

    ResponderExcluir